Secretaria de Cultura seleciona atores e atrizes para encenação da peça da Batalha do Jenipapo

16/02/2024 12h03


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Arquivo/Cidadeverde.comSecretaria de Cultura seleciona atores e atrizes para encenação da peça da Batalha do Jenipapo.(Imagem:Arquivo/Cidadeverde.com)Secretaria de Cultura seleciona atores e atrizes para encenação da peça da Batalha do Jenipapo.

A Secretaria de Cultura do Piauí (Secult) irá realizar nesta sexta-feira (16), às 17h, uma audição para selecionar atores e atrizes para o espetáculo da Batalha do Jenipapo.

A audição irá acontecer no auditório Sulica, que fica na sede da Secult, na Praça Marechal Deodoro, 816 – Centro de Teresina.

A tradicional encenação da Batalha do Jenipapo ocorre no dia 13 de março, data em que se lembra a batalha que representa um dos mais importantes movimentos que culminaram na independência do Brasil.

Em 2024, a Batalha completará 201 anos. As celebrações são marcadas por homenagens e pela peça teatral que ocorre em Campo Maior.

A batalha ocorreu no ano de 1823, nas margens do Rio Jenipapo, onde hoje é o município de Campo Maior, e é caracterizada pelos combatentes piauienses e aliados de outros estados, contra as forças portuguesas lideradas por Fidié.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: batalha, jenipapo, secult