Salipi 2023 terá show de Vanessa da Mata e homenagem a Esperança Garcia, primeira advogada do país

03/08/2023 08h54


Fonte G1 PI

Imagem: Priscila Prade/DivulgaçãoVanessa da Mata(Imagem:Priscila Prade/Divulgação)Vanessa da Mata

A 21º edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi 2023) confirmou o show da cantora Vanessa da Mata no encerramento do evento, no dia 20 de agosto. A edição vai acontecer entre os dias 11 e 20 de agosto no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Este ano, o Salipi homenageará Esperança Garcia, primeira advogada do Brasil, e traz como tema central: “Com livros há esperança, e com Esperança, liberdade”.

A expectativa é de que, durante os 10 dias de evento, o valor do setor de vendas de livros ultrapasse R$ 1,2 milhão.

O Salipi irá trazer exposições artísticas, exibição de produções audiovisuais, shows musicais, entre outras manifestações culturais, além das pautas literárias.
Imagem: Lívia Ferreira/g1 PI  Salão do Livro do Piauí (Salipi) acontece no espaço Rosa-dos-Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI).(Imagem: Lívia Ferreira/g1 PI ) Salão do Livro do Piauí (Salipi) acontece no espaço Rosa-dos-Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Entre os presentes no evento estão o designer gráfico Gabriel Isaac (SP), o professor Paulo Roberto Pires (RJ), o cineasta João Moreira Sales (RJ), atriz e cantora Zezé Motta (RJ) e os escritores Adriana Negreiros (SP), Lira Neto (CE), João Silvério Trevisan (SP), Itamir Vieira Jr. (BA), Djamila Ribeiro (SP).
Inscrições

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) está com inscrições abertas através do site oficial www.salipi.com.br. Para quem deseja apenas assistir às palestras, não é necessária a realização de inscrição.

A inscrição prévia é necessária para quem deseja receber certificado, além de garantir o acesso prioritário às dependências do auditório em que ocorrerá a palestra até o horário-limite das 18h20 no dia em que as palestras têm previsão de início às 18h; e 19h20, no dia em que as palestras têm previsão de início às 19h.

Após o horário-limite, o acesso é aberto a todo o público presente ainda que não tenha efetuado inscrição, respeitando sempre o limite de lotação do auditório. Não havendo, portanto, reserva de cadeira para quem se inscreveu e chegou após o horário-limite de acesso ao auditório.

Pelo site as pessoas também terão a oportunidade de se inscrever no Curso de Escrita Literária ministrado por renomados escritores brasileiros durante o evento. O curso, com vagas limitadas, é ofertado em quatro módulos nos dois finais de semana do evento. Dias 12 e 13 de agosto (sábado e domingo) e dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, palestras, salipi