Romulo Fróes e Tiago Rosas alinham armadilhas e dores no universo sombrio do álbum "Na goela"

22/02/2023 16h18


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoRomulo Fróes e Tiago Rosas alinham armadilhas e dores no universo sombrio do álbum Romulo Fróes e Tiago Rosas alinham armadilhas e dores no universo sombrio do álbum "Na goela"

Após dois singles, Um por um (2022) e Eu não tenho fim (2023), o primeiro álbum de Romulo Fróes com Tiago Rosas, Na goela, aporta nos aplicativos de música em 28 de fevereiro via YB Music.

Com mais 12 parcerias do paulistano Fróes com o fluminense Rosas, além das duas já conhecidas, o disco Na goela constrói universo sombrio ao apresentar as músicas A olho nu, Dentro da estrela vazia, Mais uma dor, Minha armadilha, O amor por um triz, Os herdeiros do antes, Paralelepípedo, Quem dera, Tempo morto (dos versos “Joga pedra na Geni / Mas não faça isto aqui / Faz o que quiser fazer pra lá / Não na hora do jantar”, alusivos a Geni e o Zepelim, música de Chico Buarque, de 1978), Último osso (“Qual o nome disso / Que arde no peito sem queimar?”, se angustiam os artistas já nos versos iniciais da música que abre o álbum) e Voz refém, além da composição-título Na goela.

Guilherme Held (guitarra), Lucas Fixel (bateria), Marcelo Cabral (baixo, guitarra e sintetizador), Romulo Fróes (voz) e Tiago Rosas (voz e violão) assinam coletivamente os arranjos e a produção musical do disco Na goela. A sonoridade é tensa, roqueira e ruidosa, como já sinalizara em setembro de 2022 o single inicial Um por um.

Em suma, Romulo Fróes e Tiago Rosas alinham armadilhas, angústias e dores de tempo mortos ao mandar o álbum Na goela para o ora apático e robotizado mercado fonográfico brasileiro.

Tópicos: m?sica, ?lbum, goela