Rodrigo Maranhão abre Mercado das flores com promoção de jongo ibérico

02/06/2022 11h13


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoQuarto álbum da discografia solo de Rodrigo Maranhão, Mercado das flores será aberto ao público a partir de 24 de junho em edição do selo MP, B Discos distribuída via Som Livre. Tr(Imagem:Reprodução)
 Quarto álbum da discografia solo de Rodrigo Maranhão, Mercado das flores será aberto ao público a partir de 24 de junho em edição do selo MP, B Discos distribuída via Som Livre. Trata-se de registro audiovisual que compila a obra autoral deste artista carioca apresentado como compositor por Fernanda Abreu há 22 anos no álbum Entidade urbana (2000).

Para quem não liga o nome ao som, Maranhão é o parceiro de Fernanda na música Baile da pesada (2000). Na sequência, o compositor foi projetado nas vozes de cantoras como Maria Rita e Roberta Sá.

Música eleita para ser o primeiro single de Mercado das flores, álbum audiovisual gravado no estúdio Visom Digital em 9 de julho de 2021 sob direção de Fernando Young e Henrique Aqualo, Ana Luiza (2018) é música lançada originalmente pela cantora Anna Ratto no álbum Tantas (2018) em gravação feita em compasso de valsa com o toque do Quinteto da Paraíba.

Na voz de Rodrigo Maranhão, Ana Luiza vira o que Maranhão descreve como “jongo com influências ibéricas”, gravado com Marcelo Caldi na sanfona, Pedro Franco no bandolim e Pretinho da Serrinha na percussão, além do próprio Rodrigo Maranhão no violão.

O single Ana Luiza chega ao mundo digital na sexta-feira, 3 de junho. Rodrigo Maranhão assina com Marcelo Caldi a produção musical deste registro audiovisual que sucede os álbuns Bordado (2008), Passageiro (2010) e Itinerário (2015) na discografia solo do artista.

Tópicos: rodrigo, luiza, audiovisual