Rock in Rio Lisboa e festival no Brasil passam a acontecer sempre nos mesmos anos

29/06/2022 11h04


Fonte G1

Imagem: Reprodução
 O Rock in Rio Lisboa vai passar a acontecer nos mesmos anos do festival no Brasil. Em 2022, as duas edições "bateram" por conta da pandemia, mas esse é o padrão daqui para frente.

A nona edição do festival em Portugal terminou neste domingo (26), com shows de Post Malone, Anitta e Jason Derulo e ingressos esgotados.

"Por um lado, para a gente fica mais puxado, mas tem essa coisa bacana de poder fazer um esquenta. Em termos de comunicação, tem sua graça", explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

"Quando eles estão juntos é mais fácil de aproximar os países. Portugal está muito mais aberto [musicalmente] ao Brasil do que o contrário. Então alimentar essa conversa com um intervalo de dois meses é muito mais fácil do que fazer ano sim e ano não".


O fato de serem próximos não significa que os line-ups serão "casados", como acontece em festivais em mais de um país.

"Era bom, mas não faz a menor diferença", diz Roberta. Ela explica que a logística não bate e até os agentes que vendem os shows são diferentes para Brasil e Portugal.

No ano sem Rock in Rio, a família Medina vai estar focada no The Town, novo festival em São Paulo que estreia em 2023. "Agora a vida está mais animada", brinca a executiva.

Foram quatro anos sem o festival em Lisboa. A última edição foi em 2018 com shows de Muse, Ivete Sangalo, Bastille e Anavitória, já a de 2020 foi naturalmente adiada por conta da pandemia.


Para Roberta, o clima era de reencontro e alegria. "É um estado de graça, as pessoas felizes de poder estar junto. É o resgate de ser feliz".

"A importância do Rock in Rio é ser um marco de celebração da vida do jeito que ela é, olho no olho e isso é insubstituível. Acho que no Brasil vai ser de novo, outro marco".


Tópicos: portugal, shows, roberta