Roberta Sá cai "nos braços da batucada" com Áurea Martins na gravação de show de samba no Rio

15/09/2022 14h47


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRoberta Sá(Imagem:Divulgação)Roberta Sá

Áurea Martins é convidada de Roberta Sá na gravação ao vivo do show SambaSá, programada para 24 de setembro em apresentação no Circo Voador (RJ).

Com a cantora carioca, a anfitriã fará dueto no samba Nos braços da batucada (2005), composto por Arlindo Cruz com Babi e Junior Dom – nome artístico do compositor Roberto Campos Jr. – e lançado há 17 anos na voz de Juliana Diniz, tendo sido regravado por Arlindo no álbum Sambista perfeito (2007).

No registro audiovisual do show, Roberta Sá apresentará músicas recém-lançadas em singles pela artista – casos de Luz da minha vida (Toninho Geraes e Chico Alves, 2020) e de Nossos planos (Fred Camacho, Carlos Caetano e Leandro Fab, 2022) – entre sucessos do samba.

A julgar por recentes apresentações do show SambaSá, hits como Disritmia (Martinho da Vila, 1974), Maneiras (Silvio da Silva, 1987), Domingo (Alexandre Pires e Fernando Pires, 1993) e Fala baixinho (Aurélio Goncalves Nunes, Claudemir da Silva e Edinei Moreira da Silva, 2012) deverão figurar no repertório da gravação.

O roteiro prevê tributos à sambista carioca Jovelina Pérola Negra (1944 – 1998) – celebrada com o canto de Sorriso aberto (Guaracy Santanna, o Guará, 1988) e No mesmo manto (Beto Correia e Lúcio Curvello, 1991) – e a Beth Carvalho (1946 – 2019), festejada com Colabora (Serginho Meriti, 2011) e Chega (Rafael dos Santos e Leandro Fregonesi, 2011).

Sob a direção artística de Pedro Seiler, Roberta gravará o show SambaSá com os músicos Alaan Monteiro (cavaquinho e direção musical), André Manhães (bateria), Bruno Gama (percussão), Gabriel de Aquino (violão), Jéssica Araújo (surdo, tantã, pandeiro, tamborim e efeitos), João Rafael (baixo) e Thiaguinho Castro (pandeiro, congas, caixa, repique de anel, tamborim e efeitos), além de Camila Monteiro no vocal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: show, roberta, sambas?