Rita Lee revitaliza alquimia pop com Roberto de Carvalho ao cair na pista com single Change

27/09/2021 15h22


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoCapa do single Change, de Rita Lee & Roberto de Carvalho(Imagem:Divulgação)Capa do single Change, de Rita Lee & Roberto de Carvalho

Rita Lee é a maga do pop nacional desde 1966. Só que o feitiço dessa eterna mutante septuagenária geralmente passou a fazer mais efeito a partir de 1979, quando a artista lançou mão da alquimia com Roberto de Carvalho – par perfeito da roqueira foliã – e ampliou o público com pop carnavalesco e feminino.

Single inédito do casal, Change aportou nos aplicativos de música nesta segunda-feira, 27 de setembro, tendo como chamariz, estampado inclusive na capa, a parceria de Rita & Roberto com o DJ Gui Boratto, produtor musical da primeira gravação inédita dos artistas desde o álbum Reza (2012), editado há nove anos. SQN.

Boratto – que dividiu com Roberto de Carvalho os toques dos teclados, da guitarra e das programações, tocando também o baixo da faixa – trabalhou com competência para jogar Change na pista da música eletrônica, com referências sonoras das décadas de 1970 e 1980.

O fonograma tem poder para animar qualquer pista. Contudo, a magia está na música em si, assinada por Rita com Roberto.

Composição bilíngue, escrita com versos em francês e inglês (e não por acaso o título ostenta vocábulo presente nos dois idiomas), Change é música pop, simples e eficiente.

Bastam alguns minutos e o refrão em francês da letra em que Rita conclama o ouvinte a refletir sobre o sentido da vida sem medo de rever conceitos e de mudar – “Change la question pourquoi / Change la question pourquoi pas / Parce que la vie n’est pas comme si ni comme ça” – já fica impresso na mente. Parece fácil, mas não é.

Promovido com clipe dirigido por Luciana Ferraz com Otavio Juliano, em rotação desde as 11h de hoje, o single Change é inusitado sopro de vitalidade no outono de Rita Lee e Roberto de Carvalho. A química do casal resiste ao tempo.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: roberto, rita, change