Rita Benneditto se reconecta com Zeca Baleiro em single com afetuoso reggae de Joãozinho Ribeiro

13/03/2021 19h15


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoRita Benneditto se reconecta com Zeca Baleiro em single com afetuoso reggae de Joãozinho Ribeiro(Imagem:Divulgação)Rita Benneditto se reconecta com Zeca Baleiro em single com afetuoso reggae de Joãozinho Ribeiro

Conterrâneos, os artistas maranhenses Joãozinho Ribeiro, Rita Benneditto e Zeca Baleiro cruzam os caminhos profissionais desde a juventude vivida na cidade de São Luís (MA) entre festivais e eventos culturais coletivos.

O single Com o afeto das canções – programado para sexta-feira, 12 de março, em edição do selo de Baleiro (Saravá Discos) que ganha distribuição digital via ONErpm – marca a reconexão do trio na maturidade.

A música é um reggae de autoria de Joãozinho Ribeiro, compositor que entrou em cena em 1979 e que seguiu carreira sem sair do Maranhão ao longo de mais de 40 anos de atividade profissional.

O canto do reggae Com o afeto das canções é feito por Rita Benneditto com Zeca Baleiro, convidado da artista na gravação inédita feita com produção musical e arranjo do maestro Zé Américo Bastos.

Vozes que se fizeram ouvir em todo o Brasil a partir de segunda metade dos anos 1990, Rita e Zeca migraram do Maranhão para as cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), respectivamente, sem se dissociar da produção musical da terra natal.

Reggae que batizou show coletivo feito em São Luís (MA) em dezembro de 2018, Com o afeto das canções é uma das músicas apresentadas à cantora pelo compositor Joãozinho Ribeiro via whatsapp em safra que também incluiu Amor maior, balada que Rita gravou para lançar single editado em junho de 2020 e produzido pelo mesmo Zé Américo Bastos que pilotou o reggae que aporta nos players neste mês de março de 2021.

Já cantado por Rita em algumas lives da artista, o reggae Com o afeto das canções ganhou forma em estúdio de forma remota. Rita pôs voz no Rio de Janeiro (RJ). Zeca teve o canto dele captado em São Paulo (SP).

Os cantores dividem a interpretação de versos como “Toda aranha tem na teia / Ciência e capricho / Toda abelha no seu mel / Doçura de bicho / Se no afeto das canções / Eu me embaraço / Presa fácil das paixões / Eu viro em teus braços”.

Além de tocar piano, percussão e órgão, Zé Américo Bastos arregimentou os músicos Carlos Pial (percussão), Israel Dantas (violão e guitarra), Fernando Fofão (contrabaixo) e Moisés Mota (bateria) para a gravação do single Com o afeto das canções.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: afeto, rita, reggae