Restauração de painel do artista plástico Nonato Oliveira no Centro de Convenções é concluída

30/08/2021 08h46


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNonato Oliveira nasceu em São Miguel do Tapuio em dezembro de 1949 e produziu milhares de pinturas e painéis, alguns em relevo. Os painéis de Nonato são parte da paisagem de Teresi(Imagem:Reprodução)

 A restauração do painel do artista plástico Nonato Oliveira, localizado no Centro de Convenções de Teresina, foi finalizada na noite desse sábado (28). A restauração devolveu as cores originais da obra, que haviam se perdido em restaurações anteriores.

A restauração foi realizada pela equipe do artista plástico WG, coordenada pelo próprio Nonato Oliveira. Foram utilizadas tintas mais modernas e acrescentada uma camada protetora, para que as cores permaneçam inalteradas por mais tempo.

A recuperação do painel faz parte da reforma do Centro de Convenções, em obras há 12 anos. O espaço passou por processo licitatório de Parceria Público Privada, e a empresa ganhadora será responsável pela conclusão da reforma. Segundo a Superintendência de Parcerias e Concessões, 80% do projeto original da obra foi concluído e deve ser finalizado em junho de 2022.

O painel, chamado "Turismo no Piauí", foi produzido em 1994. O painel mede 18 por 9 metros, e foi financiado pela Secretaria de Turismo na época. De lá para cá, foi restaurado outras duas vezes.

Nonato Oliveira nasceu em São Miguel do Tapuio em dezembro de 1949 e produziu milhares de pinturas e painéis, alguns em relevo. Os painéis de Nonato são parte da paisagem de Teresina e estão espalhados por diversos prédios públicos e particulares da cidade.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: painel, nonato, artista