"Rebelde" tem data de estreia confirmada na Globoplay

08/11/2023 17h13


Fonte Revista Quem

Imagem: DivulgaçãoVersão mexicana da novela

A primeira temporada da novela mexicana Rebelde teve a data de estreia confirmada na plataforma de streaming Globoplay: os episódios serão liberados no dia 16 de novembro.

A novela mexicana estreia na plataforma na íntegra e nas versões dublada e com áudio original com legenda. A trama da Televisa traz Mía Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann), Lupita Fernández (Maite Perroni) e Giovanni Méndez (Christian Chávez) lidando com questões típicas da idade como relacionamentos, autoestima, bullying e alcoolismo.

Os 215 capítulos da primeira temporada serão liberados semanalmente, toda quinta-feira. A estreia na plataforma de streaming coincide com a vinda dos artistas ao Brasil para a atual turnê de shows do RBD.

Temporadas de Rebelde no México

Exibida originalmente entre outubro de 2004 e janeiro de 2006 no México, a novela teve, ao todo, 440 capítulos, divididos em três temporadas.

Embora seja muita gente pense que Rebelde é uma novela mexicana, a versão original foi feita na Argentina, entre 2002 e 2003, chamada Rebelde Way. A criação da história é de Cris Morena, responsável também sucessos como Chiquititas e Floribella.

Sucesso no Brasil

No Brasil, a versão mexicana já foi exibida, em versão dublada, pelo SBT, entre maio de 2005 e dezembro de 2006, e reprisada pela emissora em diferentes ocasiões.

A versão nacional de Rebelde chegou a ser cogitada por Silvio Santos e o ator Marco Pigossi, que ainda não era famoso, chegou a ser reservado para o elenco. No entanto, a produção foi cancelada com o fim da parceria entre o SBT e a Televisa em 2008.

Após o fim do vínculo da emissora mexicana com o canal de Silvio Santos, a TV Record firmou parceria com a Televisa e produziu Rebelde Brasil entre 2011 e 2012. Sophia Abrahão, Chay Suede, Mel Fronckwiak, Arthur Aguiar, Lua Blanco e Micael Borges foram os protagonistas da versão.

Tópicos: novela, mexicana, rebelde