Raul Sampaio, compositor de Meu Pequeno Cachoeiro, hit de Roberto Carlos, morre aos 93 anos

27/01/2022 11h44


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do artista em uma rede social.
O compositor Raul Sampaio morreu, aos 93 anos, na noite desta quarta-feira (26). Raul é autor da música "Meu Pequeno Cachoeiro", eternizada na voz de Roberto Carlos e que fala sobre a cidade natal de ambos, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

O artista estava em um hospital particular em Cachoeiro e teve falência múltipla dos órgãos.

Além de "Meu Pequeno Cacheiro", o compositor escreveu mais de 200 músicas, gravadas por vários artistas. "A Carta" foi sucesso na voz de Erasmo Carlos.

Nos últimos anos, Raul vivia em Marataízes, também no Sul do ES.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do artista em uma rede social.

"Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos", escreveu Casagrande.
O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), também homenageou o compositor e disse que vai decretar luto de três dias na cidade.

"Notícia triste: Raul Sampaio, autor de Meu Pequeno Cachoeiro, que virou nosso hino, nos deixou essa noite. Tive a alegria de homenageá-lo nos seus 90 anos. Por sua história e amor por Cachoeiro, vamos decretar luto de 3 dias. Viva, Raul! E que Deus console familiares e amigos", postou.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: raul, pequeno, cachoeiro