Rashid cita Matrix, Chico Science e Grandmaster Flash na narrativa do single

19/04/2022 10h57


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Rashid cita Matrix, Chico Science e Grandmaster Flash na narrativa do single(Imagem:Reprodução)
Pelo título do single que o rapper paulistano Rashid lança na quarta-feira, 20 de abril, Pílula vermelha, pílula azul, espectadores do filme Matrix (1999) já vão entender que uma das referências da música inédita é o longa-metragem norte-americano que marcou época no universo pop há 23 anos.

No roteiro do filme, a escolha entre abraçar a verdade ou a ignorância, tendo consciência ou fugindo da realidade, é representada pela decisão entre tomar a pílula vermelha ou a azul.

Na narrativa da música de Rashid, gravada com produção musical orquestrada por Grou, outras citações se cruzam no single idealizado pelo rapper com a intenção de explorar dualidades e de fazer do tema a trilha sonora de um Brasil de alma underground.

A música Pílula vermelha, pílula azul é aberta com versos extraídos da letra de Banditismo por uma questão de classe, composição de Chico Science (1966 – 1997) apresentada no primeiro álbum da Nação Zumbi, Da lama ao caos (1994).

Já o verso “Não me empurra que eu tô no limite” foi retirado – e traduzido para o português – da música The message ((Edward G. Fletcher, Melle Mel, Clifton Jiggs Chase e Sylvia Robinson, 1982), lançada há 40 anos pelo extinto grupo norte-americano de hip hop Grandmaster Flash and The Furious Five.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vermelha, azul, matrix