Rapper mineira Clara Lima busca conexão com a MPB com Som que vem da alma

10/03/2022 11h01


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoRapper nascida e criada em Ribeiro de Abreu, comunidade da zona norte de Belo Horizonte (MG), Clara Lima vem se impondo na cena mineira de hip hop desde 2014, ano em que começou a(Imagem:Reprodução)
 Rapper nascida e criada em Ribeiro de Abreu, comunidade da zona norte de Belo Horizonte (MG), Clara Lima vem se impondo na cena mineira de hip hop desde 2014, ano em que começou a colecionar vitórias em batalhas de MCs.

Além de ter integrado o coletivo DV Tribo ao lado de nomes como o atualmente consagrado Djonga, Clara lançou o primeiro EP há cinco anos, Transgressão (2017), vindo desde então construindo discografia que ganha outro título nesta sexta-feira, 11 de março.

Com o EP Som que vem da alma, Clara Lima busca aproximação com o universo da MPB e do pop em cinco faixas ambientadas em atmosfera acústica sem ruptura com os códigos do hip hop.

Além da Intro, o repertório do EP apresenta as músicas Querendo vida, Som que vem da alma, Trânsito da cidade e Vai brilhar (faixa gravada com a cantora Juyè).

O EP Som que vem da alma marca a estreia de Clara Lima na Dip Muzic, selo paulista no qual a rapper ingressou em novembro de 2021.


Tópicos: rapper, alma, clara lima