Rapper Dani Nega se une a Alessandra Leão e Ellen Oléria na lírica ativista de EP solo

24/11/2022 14h28


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRapper Dani Nega se une a Alessandra Leão e Ellen Oléria na lírica ativista de EP solo(Imagem:Divulgação)Rapper Dani Nega se une a Alessandra Leão e Ellen Oléria na lírica ativista de EP solo

“Falta tanta coisa / Só não falta gente”, inventaria a rapper Dani Nega em versos de É foda É fera É bicho, segunda das quatro músicas autorais do EP solo lançado ontem, 23 de novembro, por essa MC, compositora, atriz e ativista dos movimentos negro e LGBTQI+.

Dani Nega se apresenta solo após o trabalho coletivo em grupos de teatro, mas chega bem acompanhada no disco por gente afinada com a lírica afiada e ativista da artista.

É o caso da cantora Alessandra Leão, convidada da rapper na gravação de Espinhos, faixa que abre o EP Dani Nega. Espinhos espeta o racismo com versos que põem a MC no front da guerra contra toda forma de opressão.

A brasiliense Ellen Oléria se junta a Dani Nega na lírica altiva de Sai boy, música que alveja o machismo patriarcal em versos no qual as cantoras expressam a homossexualidade. Feita com produção musical de Pipo Pegoraro, autor do arranjo de metais e piloto do MPC, a gravação de Sai boy foi previamente lançada em julho.

Completa o EP a gravação de Como noiz quiser, feita por Dani Nega com Pietro Nascimento.

Não, não falta gente para se engajar com Dani Nega na luta em favor das liberdades individuais e da justiça social.

Tópicos: dani, grava??o, versos