Rafa Martins vislumbra outro horizonte musical no primeiro álbum solo, "Paisagens"

25/10/2021 16h31


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoRafa Martins vislumbra outro horizonte musical no primeiro álbum solo, Rafa Martins vislumbra outro horizonte musical no primeiro álbum solo, "Paisagens"

Vocalista e guitarrista da banda cearense Selvagens à Procura de Lei, Rafael Martins gerou na cidade natal de Fortaleza (CE) o repertório do primeiro álbum solo, Paisagens.

Após sete anos na cidade de São Paulo (SP), Martins voltou para Fortaleza (CE) e, isolado na terra natal em tempo de pandemia, compôs canções como Saudade ilusão e Homens, dados, Deus, dando forma a um álbum conceituado como “extremamente pessoal” pelo artista, que se apresenta como Rafa Martins na capa de Paisagens.

“O álbum Paisagens é também um retrato da minha idade, do meu tempo, da minha vida. Sempre digo que, se não fosse o período de pandemia, acho que não o teria feito. As músicas vieram junto com a vontade de se manter ativo nas composições e produções mesmo estando parado nos shows com a banda. São canções construídas dentro de um quarto, com voz e violão. Canções que, com o tempo, foram sendo lapidadas e ganhando outros instrumentos, mas que também funcionam quando estou apenas com o violão cantando para alguém”, ressalta Rafa Martins.

Em rotação desde 21 de outubro, através do selo Olga Music, o álbum Paisagens reúne repertório da lavra solitária do artista, criado e gravado com a intenção de promover a interação do folk com o universo da MPB, ecoando a música produzida por compositores do nordeste do Brasil ao longo da década de 1970.

Com músicas como As plantas que você comprou, Barco no seu mar, Café, Oráculo, Passarinho louco, Pedra fina, Roupa turquesa e Sincero, o álbum Paisagens foi criado em Fortaleza (CE), mas também ganhou forma em estúdio de São Paulo (SP).

Além de ter composto todas as onze músicas sem parceiros, Rafa Martins cantou e tocou todos os violões, guitarras e baixos do disco, dividindo somente os toques dos teclados com Daniel Coelho (a bateria ficou a cargo de Maurício Takara).

Com o álbum solo Paisagens, Rafa Martins vislumbra outros caminhos e horizontes musicais além do som da banda Selvagens à Procura de Lei.

Tópicos: ?lbum, paisagens, can??es