Promovendo o bem estar na terceira idade através da arte

21/09/2023 21h14


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Divulgação  Promovendo o bem estar na terceira idade através da arte.(Imagem:Divulgação) Promovendo o bem estar na terceira idade através da arte.

Como forma de promover o bem estar e qualidade vida para as pessoas 60+, o Sesc realizou a oficina “Pintura em tecido”, ministrada pela professora Sheila, com aulas de 12 a 18 de setembro, no Sesc Beira Rio, em Parnaíba.

Foram tardes animadas, onde as integrantes do grupo atendido pelo Sesc, por meio do Trabalho Social com a Pessoa Idosa, realizaram atividades manuais confeccionando peças de artesanato. Foram 15 horas de aulas, onde as alunas trabalharam a criatividade, coordenação motora e habilidades de pinturas.
Imagem: DivulgaçãoComo forma de promover o bem estar e qualidade vida para as pessoas 60+, o Sesc realizou a oficina Como forma de promover o bem estar e qualidade vida para as pessoas 60+, o Sesc realizou a oficina "Pintura em tecido", ministrada pela professora Sheila.

“A atividades de pintura em tecido vai muito além do aspecto artístico. Para os idosos ela ajuda a preservar a destreza das mãos e dos dedos, contribuindo para a manutenção da independência e autonomia”, explica a responsável pelo grupo de idosos do Sesc, Izabel Cristina Melo, ao parabenizar o grupo Vida Nova (grupo da terceira idade do Sesc Beira Rio) pela qualidade das peças produzidas.

A pintura em tecidos pode render bons lucros, sobretudo agora com customização de peças do vestuário. Para algumas senhoras participar da oficina a pintura em tecido é um robby e uma oportunidade de estar na companhia de pessoas com as mesmas aspirações e afinidades.
Imagem: Divulgação  Promovendo o bem estar na terceira idade através da arte.(Imagem:Divulgação) Promovendo o bem estar na terceira idade através da arte.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: grupo, sesc, pintura