Projeto leva grupo de samba para tocar músicas de carnaval em praça no Centro de Teresina

03/02/2023 09h54


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom / PMT"Levadão": projeto leva grupo de samba para tocar músicas de carnaval em praça de Teresina nesta sexta (3).

O projeto Levadão, da Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), irá apresentar no Centro da cidade nesta sexta-feira (3) o Grupo Piauí Samba. A iniciativa, segundo a PMT, é para levar o clima de carnaval para os lojistas e clientes do centro da capital.

“O objetivo neste ano era levar o carnaval para todos os cantos da cidade, estamos conseguindo fazer isso. Tivemos as prévias nos bairros, temos a Pranchinha aos domingos na Av. Raul Lopes, e estamos com o Levadão, literalmente, levando alegria para o Centro de Teresina. Já caiu no gosto do público”,
disse Ênio Portela, presidente da FMC.

A folia que acontece nesta sexta (03) a partir das 9h, busca fazer com que todos os teresinenses possam de alguma forma vivenciar essa festa. O percurso irá iniciar no calçadão da rua Simplício Mendes e segue até a praça Rio Branco.

Além de muito samba, frevo e marchinhas, o evento também pretende fortalecer a economia local, atraindo cada vez mais pessoas para o centro da cidade.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cidade, projeto, centro