Projeto de DEUS

13/05/2019 10h30


Fonte Sempre Feliz

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarProjeto de DEUS(Imagem:Divulgação)

JEREMIAS 1

VERS.: 5 - Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

_____
Vejo que antes mesmo que existíssemos, DEUS já pensava em nós. Nós não somos obra do acaso, como pensam alguns.

Nosso Criador é O PROJETISTA-MOR e Ele é extremamente organizado e precisamos aprender com Ele. Antes de criar a você e a mim, primeiro DEUS fez um projeto; havia um porquê; não foi ao acaso (não foi como Arão quis fazer parecer: "Ah, eu juntei todas as jóias, dilui tudo no fogo, enformei o líquido e, meio que por acaso, saiu esse bezerro que você está vendo").

DEUS projetou algo para você e para mim, e, a partir desse projeto, é que Ele nos criou e também colocou em nós todos os recursos previstos no projeto (eles fazem parte do pacote). Ele foi fiel ao projeto, para que você e eu tenhamos todas as condições para executar a nossa missão, conforme Ele planejou. TODOS NÓS ESTAMOS HABILITADOS POR DEUS PARA CUMPRIR A NOSSA MISSÃO E, SE ELE NOS CHAMAR PARA SERMOS PROFETAS DAS NAÇÕES, COMO FEZ COM JEREMIAS, É PORQUE, DE FATO, SOMOS PROFETAS.

VERS.: 6 - Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança.

_____
Taí uma desculpa que não cola. Quando DEUS criou a você e a mim, Ele seguiu - à risca - todas as orientações do projeto. NADA FALTOU. Quando Ele nos chama e entrega a missão, é porque Ele sabe que somos capazes de fazer, pois é Ele que nos capacita a cumpri-la. E Ele não terceiriza isso. Então, o que cabe a você e a mim É OBEDECER.

VERS.: 7 - Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.

_____
O SENHOR sabe o que faz. TUDO TEM A VER É COM ELE. NADA TEM A VER COM A GENTE. Se Ele chama a você, a missão que Ele tem é exatamente para você; não é para ninguém mais. Se, por outro lado, eu fui o escolhido, a missão - dessa feita - é para mim; não é para o Pastor nem para os irmãos.

Se Ele nos manda ir, IREMOS; se nos manda falar, FALAREMOS; se nos manda fazer algo, É ASSIM QUE FAREMOS. ELE É SENHOR, e pronto.

Você não fará o que cabe a mim fazer, e vice versa; e, da mesma forma, DEUS JAMAIS FARÁ AQUILO QUE CABE A NÓS FAZERMOS. A PARTE DELE, ELE SEMPRE CUMPRE. CABE A NÓS FAZER O QUE É DE NOSSA RESPONSABILIDADE FAZER.

VERS.: 8 - Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.

_____
Como se não bastasse tudo que foi dito, DEUS VAI ALÉM e ainda nos dá a garantia de que estará conosco sempre. Nós não estaremos sozinhos na missão que Ele nos confia. A Bíblia nos assegura que "DEUS É FIEL; e Ele não permitirá que nós sejamos tentados além do que podemos suportar. Mas, quando formos tentados, Ele nos providenciará um escape, para que o possamos suportar" (1° Co 10:13).

É SÓ CRER, OBEDECER E, ENTÃO, DESCANSAR NO SENHOR.

Tópicos: projeto, deus, acaso