Projeto cultural leva noções de saneamento básico a escolas municipais da capital

05/09/2023 14h37


Fonte Governo do Piauí

Alunos da rede pública municipal de ensino são contemplados com o projeto Teatro do Futuro, iniciativa que realiza peças teatrais gratuitas sobre saneamento básico com artistas da Companhia de Circo Teatro Sem Lona. A ação ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Mistério da Cultura, e é patrocinada pela Aegea, companhia líder em saneamento privado no Brasil, da qual a Águas de Teresina faz parte.

No projeto, são utilizadas peças cênicas de curta duração, com tecnologia digital, conciliando os dois mundos, real e virtual, em uma experiência única e marcante para o público. O principal objetivo da iniciativa é ensinar e orientar as crianças e adolescentes sobre a importância do tratamento da água, como ela é distribuída para a casa das pessoas e como podemos reutilizá-la no dia a dia.

“Iniciativas como esta são essenciais para expandir o conhecimento sobre o saneamento básico e o Teatro do Futuro trabalha isso de uma forma lúdica e interativa, mostrando aos alunos a importância do tratamento da água e seu consumo consciente. Isso faz com que as crianças compreendam o impacto do saneamento básico para o equilíbrio do ecossistema, além de torná-las multiplicadoras do comportamento sustentável”,
destaca o gerente de Responsabilidade Social, Gabriel Barbosa.

O cenário é composto por uma visão de 180 graus em um espaço de 12×3 metros. Além disso, todo o cenário é digital, dando ao espectador a impressão de estarem dentro da história, em uma realidade imersiva, estimulando os sentidos humanos, de modo que esta interação e o usuário estejam próximo a uma atividade do mundo real. Assim, o público fica imerso no ambiente virtual, interativo e mágico.

O Teatro do Futuro funcionará até do dia 14 de setembro, percorrendo 10 escolas municipais, em uma carreta móvel.

Confira a programação:

Horários

– Manhã: 08h, 08h30, 09h, 09h30, 10h, 10h30

– Tarde: 13h40, 14h10, 14h40, 15h10, 15h40, 16h10

Cronograma

· 04/09 – EM Roberto Cerqueira Dantas, bairro Cidade Industrial

· 05/09 – EM Altina Castelo Branco, bairro Parque Ideal

· 06/09 – EM Oscar Cavalcante, residencial Taquari – Vale Quem Tem

· 11/09 – CMEI Júlio César + EM Padre Ângelo Imperialli, na Av. Presidente Jânio Quadros
12/09 – EM Darcy Pereira Carvalho, bairro Santa Maria

· 13/09 – CMEI Santa Maria das Vassouras + EM Santa Maria das Vassouras, bairro Santa Maria

· 14/09 – CMEI Jofre Castelo Branco + EM Murilo Braga, bairro Marques de Paranaguá.

Sobre a Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. A Aegea atua no gerenciamento de ativos de saneamento por meio de concessões comuns plenas ou parciais, subconcessões e parcerias público privadas (PPPs), como administradora de concessões públicas em todo processo do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, de acordo com o perfil e necessidade de cada município. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: brasil, teatro, aegea