Professor cria robô de Thanos que canta música do Reginaldo Rossi

04/07/2019 10h26


Fonte Revista Galileu

O que motivaria alguém a destruir metade do Universo como era o desejo de Thanos, o grande vilão de Vingadores: Ultimato? Para Sandro Costa Mesquita, que é formado em Mecatrônica no Instituto Federal do Ceará, só uma “dor de cotovelo” muito grande poderia fazer com que alguém quisesse fazer isso. Foi então que ele, em conjunto com seus alunos, decidiu criar um robô do vilão capaz de cantar uma música de sofrimento: Garçom, do cantor Reginaldo Rossi. A ideia fez sucesso e o vídeodo robô em ação viralizou nas redes sociais.

Mesquita, que é professor de robótica na Escola Pixels, em Fortaleza, conta que os alunos foram assistir ao filme no cinema e voltaram com copos do Thanos. Então eles insistiram para que a diretora da escola deixasse que eles usassem o copo para criar um robô, colocando motores para automatizá-lo e fazê-lo falar.
Imagem: ReproduçãoRobô do Thanos canta música Robô do Thanos canta música "Garçom" do Reginaldo Rossi.

“Ficamos conversando sobre o filme. Por que o Thanos era tão revoltado? Pensamos que ele só poderia ser mal amado e decidimos fazê-lo cantar a música Garçom do Reginaldo Rossi. Não tem uma referência maior de sofrência”,
afirma Mesquita.

Apesar de ter viralizado nos últimos dias, o vídeo foi publicado no dia 9 de maio no perfil pessoal de Mesquita. "Geralmente quando postamos algum vídeo, já procuramos limpar o ambiente e colocar uma boa iluminação. Mas este foi tão natural que estavamos testando os primeiros comandos e postamos por brincadeira. Não esperávamos, mas dois meses depois viralizou no Twitter, no Facebook e no Instagram", diz o professor.
Imagem: Divulgação/MarvelThanos é o vilão de Vingadores (Imagem:Divulgação/Marvel)Thanos é o vilão de Vingadores 

Além do Thanos, Mesquita e os alunos já homenagearam outro personagem do mundo Marvel: o Homem de Ferro. Com ajuda da inteligência artificial, o robô funciona como um assistente que se conecta à internet e pode até conversar com os alunos.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, robô, thanos