Prévias carnavalescas de Teresina já organizam eventos

16/01/2023 11h22


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo/ClubeNewsCorso de Teresina.(Imagem:Arquivo/ClubeNews)Corso de Teresina.

Com a proximidade do carnaval, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, os blocos tradicionais de prévias carnavalescas já estão se organizando para realizar a folia de Momo em Teresina.

A seguir, conheça alguns dos eventos pré-carnavalescos mais marcantes da cidade.

BANDA BANDIDA

Segundo o organizador da Banda Bandida, Último Coelho, o bloco foi criado por amigos em um período que não havia carnaval na capital piauiense.

“Como não teria festa, surgiu a ideia de bater tambores na rua, perto do bar. Então, as pessoas foram se aglomerando e caminhamos por todas as ruas da vizinhança aos sábados, no período pré-carnavalesco”, destacou.

A festa de amigos se transformou em um dos eventos pré-carnavalescos mais importantes do Estado, arrastando multidões pelas ruas de Teresina.

“Atualmente, o evento Banda Bandida é um point da cidade, pois é um momento em que muitas pessoas estão passando férias e aproveitam para encontrar amigos no nosso bloco”,
disse o organizador.

CORSO

Outra tradicional prévia de carnaval é o Corso do Zé Pereira, que está marcado para o dia 11 de fevereiro, a partir das 16h, no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada.

Em 2012, o evento entrou para o Guiness Book como o maior desfiles de carros enfeitados do mundo.

BLOCO DO PAÇOCA

Esta prévia carnavalesca sempre acontece no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Após dois anos parado devido à pandemia da Covid-19, o bloco vai voltar às ruas em 2023.

O presidente do Bloco Paçoca, Messias Júnior, aguarda a presença de aproximadamente cinco mil pessoas na folia deste ano. Além disso, ele já está planejando elaborar um documentário para o aniversário de 30 anos do bloco para exibir no pré-carnaval de 2024.

“Nós faremos um dos melhores pré-carnavais da capital e esperamos mais de 5 mil pessoas, como ocorreu no carnaval de 2019. Mas temos maiores expectativas para 2024, pois o bloco vai completar 30 anos e queremos comemorar a data com a exibição de um documentário, para contar toda a história do Bloco Paçoca”
, revelou.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carnaval, amigos, bandida