Prêmio Bibi Ferreira consagra estrelas travestis pela primeira vez em sua história

23/09/2022 15h07


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMarina Mathey e Verónica Valenttino são as primeiras atrizes travestis a vencer o Prêmio Bibi Ferreira(Imagem:Reprodução)Marina Mathey e Verónica Valenttino são as primeiras atrizes travestis a vencer o Prêmio Bibi Ferreira

A 9ª edição do Prêmio Bibi Ferreira fez história, consagrando estrelas travestis pela primeira vez em sua história. O anúncio dos vencedores de todas as categorias do prêmio aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Teatro Santander, em São Paulo.

Marina Mathey concorria em duas categorias por seu trabalho no musical "Brenda Lee e o Palácio das Princesas" e levou o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais.

A atriz se emocionou no palco durante seu discurso. "Obrigada às minhas irmãs por fazerem esse projeto ao meu lado. Esse prêmio é nosso. Obrigada a todas as minhas transcestrais, que abriram caminho pra poder estar aqui hoje sendo a primeira travesti a ganhar um prêmio no Bibi Ferreira", afirmou Marina.

"E ser a primeira é um troféu, mas também é uma denúncia e um chamado pra reflexão. A gente não quer mais continuar sendo as primeiras, a gente quer muitas. Muitas e cada vez mais. E é pra isso que a gente está fazendo esse espetáculo", seguiu a atriz.
Marina também concorreu na categoria Revelação em Musicais, que foi vencida por Verónica Valenttino.

"Que loucura! Mas é isso! Por todas as nossas! Nós somos... aliás! Eu profetizo que nós éramos esses corpos que eram mortos. Hoje estamos vivas, estamos adentrando esses espaços", afirmou Verónica.

"E é por todas as minhas trancestrais, por Brenda Lee, obrigada núcleo, obrigada Zé, obrigada Fernanda, obrigada minhas irmãs por estarem comigo, esse prêmio é nosso."

"E eu quero terminar com uma frase que ficou eternizada na boca de Bibi Ferreira, quando disse: eles pensam que a maré vai e nunca volta. Até agora eles comandavam meu destino e eu fui. Fui recuando, recolhendo fúrias. Hoje eu sou onda solta! E tão forte quanto eles imaginam fraca. Quando virem invertida a correnteza, quero saber como resistem à surpresa. Quero ver como reagem à ressaca".

Assim como Marina, Verónica foi ovacionada pela plateia que esteve no teatro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atriz, bibi, pr?mio