Plebe Rude discorre sobre 1968 no single que apresenta o álbum Evolução 2

26/06/2021 15h22


Fonte G1

 Imagem: Divulgação
Plebe Rude discorre sobre 1968 no single que apresenta o álbum Evolução 2(Imagem:Divulgação)Plebe Rude discorre sobre 1968 no single que apresenta o álbum Evolução 2

Em dezembro de 2019, a banda Plebe Rude reapareceu com fôlego renovado ao historiar os caminhos tortos da humanidade no primeiro volume do conceitual álbum duplo Evolução.

Com 14 das 28 músicas do repertório, apresentado em ordem cronológica, o álbum Evolução vol. 1 seria sucedido em 2020 pelo segundo volume, este dedicado aos acontecimentos século XX.

Com a pandemia, o álbum Evolução vol. 2 teve o lançamento adiado, mas começa a despontar no horizonte no segundo semestre de 2021.

O primeiro single do segundo volume de Evolução, 68, tem a edição estrategicamente agendada pela gravadora Farol Music para 7 de julho porque, nesse dia, há 40 anos, a Plebe Rude entrou em cena pela primeira vez, em Brasília (DF), reforçando o movimento punk que, em 1981, já fervilhava entre os blocos de concreto da capital federal.

Como o título do single 68 já sugere, a Plebe Rude discorre sobre 1968, o ano que “acabou entrando para a História”, para citar verso da letra da composição assinada por Philippe Seabra (voz e guitarra) e André X (baixo e vocal), integrantes da formação original da banda, atualmente também integrada por Clemente Nascimento (guitarra e vocal) e Marcelo Capucci (bateria).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: ?lbum, rude, evolu??o