Pintura de Francis Bacon com papa gritando é exibida pela primeira vez

16/03/2022 10h58


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoUm quadro de Francis Bacon de um papa gritando, considerado o primeiro de uma série de representações papais do artista, entrou em exibição em Londres nesta terça-feira (15), a pri(Imagem:Reprodução)
 Um quadro de Francis Bacon de um papa gritando, considerado o primeiro de uma série de representações papais do artista, entrou em exibição em Londres nesta terça-feira (15), a primeira vez que a obra de arte foi exposta ao público.

O artista de Dublin criou a pintura, conhecida como "Landscape with Pope/Dictator" (Paisagem com Papa/Ditador) em 1946, quando vivia em Mônaco.

Ele mostra uma pessoa em imagem borrada, com a boca aberta, vestindo um barrete, tradicional chapéu dos clérigos católicos, e camisa e gravata, combinação comum a políticos. Um microfone está à sua frente, com flores abaixo.


A galeria de arte Gagosian, que está mostrando a obra na Davies Street de Londres, disse que é o "primeiro tratamento de Bacon da imagem papal". Ela ficará em exibição até 23 de abril.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: quadro, papa, francis