Pianistas Cristovão Bastos e Leandro Braga arquitetam álbum a quatro mãos com as vozes de Paula Sant

14/11/2021 08h01


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPianistas Cristovão Bastos e Leandro Braga(Imagem:Divulgação)Pianistas Cristovão Bastos e Leandro Braga

Pianistas habitualmente requisitados para discos de grandes cantores da música brasileira, Cristovão Bastos e Leandro Braga arquitetam álbum a quatro mãos.

A propósito, Quatro mãos e duas vozes (4M2V) é o nome provisório do projeto deste disco ainda em fase de seleção de repertório e de alinhamento do conceito. As duas vozes serão as dos cantores Renato Braz e Paula Santoro.

Outras duas vozes – as de Nana Caymmi e Ney Matogrosso – aparecerão no álbum em participações especiais. A intenção é que Nana cante uma música com Braz e que Ney faça um dueto com Santoro.

Certas no repertório, por ora, estão as músicas Sagitário – parceria inédita de Cristovão Bastos com Moacyr Luz (leia a letra abaixo) – e Voo cego, estupenda composição de Leandro Braga com letra de Aldir Blanc (1946 – 2020) apresentada na voz de Chico Buarque no recém-lançado tributo Aldir Blanc inédito (2021).

Músicas dos compositores Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), Guinga, Milton Nascimento também estão previstas nesse repertório, mas ainda estão em processo de escolha.

O álbum de Cristovão Bastos, Leandro Braga, Paula Santoro e Renato Braz está sendo alinhavado sob direção artística de Braulio Neto. A produção executiva é de Adriana Milagres.

Tópicos: vozes, ?lbum, repert?rio