Pianista Antonio Guerra forma trio com Cassius Theperson e Guto Wirtti no álbum instrumental "Rabo d

25/09/2022 13h54


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPianista Antonio Guerra forma trio com Cassius Theperson e Guto Wirtti(Imagem:Divulgação)Pianista Antonio Guerra forma trio com Cassius Theperson e Guto Wirtti

Rabo de arraia é o nome dado a golpe de capoeira em que o capoeirista inverte o eixo ao esticar a perna para atingir o coração do outro jogador. Por analogia, Rabo de arraia é o nome escolhido pelo pianista Antonio Guerra para batizar o primeiro álbum do trio que formou com o baterista Cassius Theperson e o baixista Guto Wirtti.

“Buscamos olhar o mundo sob outro eixo, como na capoeira, onde o cruzamento entre linguagens e estilos musicais se dá com uma liberdade de criança, através da intuição e da sonoridade do piano, baixo e bateria. Rabo de arraia apresenta um Brasil, terra de múltiplas raízes, expressado na tradição, na diversidade dos ritmos populares e, como inovação, com referências do jazz, do soul, da música clássica e até do oriente, para olharmos novamente para dentro”, teoriza o pianista ao conceituar o álbum do Antonio Guerra Trio.

Na prática, o ouvinte vai escutar dez temas instrumentais de autoria de Guerra – Cadente, Indonésia, Brigas de amor, Baile de Yuresko, Lágrimas de ouro, Rabo de arraia, Olinda, Sorte grande, Arara azul e Angela Pralini (já lançado em single) – tocados com a liberdade do improviso jazzístico.

Os temas serão apresentados paulatinamente nos aplicativos de música enquanto o álbum Rabo de arraia estará disponível para compra no site oficial de Antonio Guerra.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: guerra, arrai?, rabo