Péricles critica, em single com Projota, invisibilidade social do homem negro e pobre

20/11/2020 18h09


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoOs versos da letra de Homem invisível expõem o tom crítico da composição de Prateado, Luiz Cláudio Picolé e Braga. Aditivada com o rap de Projota, a música Homem invisível está sen(Imagem:Divulgação)
 Os versos da letra de Homem invisível expõem o tom crítico da composição de Prateado, Luiz Cláudio Picolé e Braga. Aditivada com o rap de Projota, a música Homem invisível está sendo estrategicamente apresentada por Péricles em single lançado nesta sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Na gravação dessa música inédita, o cantor de pagode se une ao rapper para protestar contra a invisibilidade do homem negro e pobre na sociedade.

A mensagem passada na letra de Homem invisível é a de que, por estar estruturada em bases racistas, a sociedade brasileira somente enxerga e aplaude o homem negro e pobre quando ele ascende socialmente, se destacando nos campos de futebol (fazendo gols para o time da torcida), no campo das artes (como cantor, por exemplo) e no Carnaval.

O single Homem invisível faz parte do álbum Tô achando que é amor, cujo repertório vem sendo paulatinamente revelado por Péricles desde agosto em série de EPs.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homem, versos, composi??o