Pecado Capital estreia no Globoplay: relembre 1ª versão da novela, com Francisco Cuoco e Betty Far

31/01/2022 11h41


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Sem perceber que não é o dinheiro que o separa de seu amor, Carlão compra uma frota de táxis e dá início à sua ascensão social. Passa a ser chamado de Rei do Méier.
A primeira versão da novela "Pecado Capital" estreia nesta segunda-feira (31) no Globoplay. Exibida em 1975, a obra de Janete Clair foi a primeira em cores transmitida às 20h na Globo e contava a história de um triângulo amoroso formado por Francisco Cuoco, Betty Faria e Lima Duarte.

Para quem viu a regravação de 1998, ou quem vai assistir pela primeira vez, o g1 relembra alguns dos principais momentos, além de curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Globo.

Na trama, a autora inovou ao fazer do taxista Carlão (Cuoco) um herói não convencional das novelas, que termina sem um final feliz. Com a noiva, Lucinha (Faria), tem uma relação apaixonada mas tumultuada por conta do seu machismo.

O protagonista entra então em um drama de consciência depois que assaltantes de banco em fuga esquecem em seu carro uma mala com o dinheiro roubado: não sabe se a entrega à polícia, correndo o risco de ser acusado de cúmplice do roubo, ou se usa o dinheiro para resolver seus problemas.

"O Carlão é comentado até hoje. Os motoristas de táxi param para pedir autógrafo. Ele tinha a mágica do personagem popular, aquela coisa da malandragem. Ele tinha uns envolvimentos estranhos com o pessoal do bicho, mas tinha uma generosidade de Cosme e Damião, de distribuir bala para a garotada. Eu acho que habita dentro de mim uma boa parte do Carlão", afirmou Cuoco ao Memória Globo.

"A generosidade que o Carlão tinha, eu acho que é próprio, também, do Francisco. Uma tolerância legal, uma paz e amor que eu tenho. O Carlão tinha essa generosidade, essa coisa de olhar para o semelhante e ver o semelhante, não era um estranho para ele, era um igual. Então, ele marcou definitivamente."

Lucinha trabalha na fábrica de confecções do industrial Salviano Lisboa (Duarte). Escolhida para estrelar uma campanha publicitária, ela começa a fazer sucesso como modelo. Sua circulação por ambientes sofisticados a afasta da realidade do subúrbio, e ela se envolve com o empresário.

Sem perceber que não é o dinheiro que o separa de seu amor, Carlão compra uma frota de táxis e dá início à sua ascensão social. Passa a ser chamado de Rei do Méier.

"A Lucinha de Pecado Capital foi uma delícia, porque foi a primeira vez que eu contracenei com Francisco Cuoco, de lá veio a nossa grande, linda e leal amizade", contou Faria ao Memória Globo.

"Eu já estava muito mergulhada no universo popular da mulher brasileira carioca. Eu entrava nos trens, na fábrica, eu já estava totalmente à vontade com o povo. E tive o maior prazer, a maior alegria de fazer. Realmente foi o meu primeiro grande sucesso como protagonista na TV Globo, a Lucinha, em 1975."


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: dinheiro, lucinha, cuoco