Paulinho Moska e Zélia Duncan inserem Itamar Assumpção e Rita Lee no trilho autoral do show "Um par

14/05/2022 08h01


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPaulinho Moska e Zélia Duncan(Imagem:Reprodução)Paulinho Moska e Zélia Duncan

Zélia Duncan se transforma em outras sem se afastar de Itamar Assumpção (1943 – 2003). Música do compositor em parceria com Alice Ruiz, apresentada por Zélia no álbum Pré-pós-tudo-bossa-band (2005) dois anos após a morte de Itamar, Tudo ou nada foi inserida pela artista no trilho essencialmente autoral do show em que divide a cena com o amigo e parceiro Paulinho Moska sob a direção musical de Rodrigo Suricato.

Além de Tudo ou nada (2005), a outra canção de lavra alheia do roteiro do show Um par ímpar é Lá vou eu (1975), música composta e gravada por Rita Lee para a trilha sonora da novela O grito (TV Globo, 1975 / 1976) e revivida por Zélia no álbum de 1994 que lhe deu projeção nacional.

Com a presença ocasional do violonista argentino Miguel Bestard no palco, Paulinho Moska e Zélia Duncan estrearam a turnê nacional do show Um par ímpar na noite de ontem, 12 de maio de 2022, com apresentação no Teatro Oficina do Estudante, em Campinas (SP), ponto de partida de rota que segue por outras cidades do interior do estado de São Paulo até chegar nas capitais do Brasil.

À frente de cenário que expôs ilustrações de Antônio Bokel, munidos dos respectivos violões e vestindo figurinos feitos por João Pimenta sob encomenda para o show, os cantores seguiram roteiro que totalizou 23 músicas.

Além de duas inéditas parcerias dos artistas, a autorreferente Um par ímpar (já disponível em single desde terça-feira, 10 de maio) e Verdade na fonte, Moska e Zélia reviveram canções da parceria que abriram em 2005 e que já rendeu músicas como Carne e osso (2005), Não (2005), Sinto encanto (2009), O tom do amor (2011), Medo do medo (2018) – composição ausente do roteiro – e Feliz caminhar (2019).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: show, moska, z?lia