Paulinho da Viola começa turnê de 80 anos, mas ainda promete um disco de inéditas: "me cobram muito"

04/03/2023 12h37


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPaulinho da Viola começa turnê de 80 anos(Imagem:Divulgação)Paulinho da Viola começa turnê de 80 anos

Depois de alguns anos afastado dos palcos por causa da pandemia, Paulinho da Viola retoma o velho ritmo neste sábado (4) com o início de turnê que celebra seus 80 anos de vida. Os ingressos para o show em São Paulo já estão esgotados, mas o cantor e compositor ainda tem outras nove apresentações em outros oito estados marcados até agosto.

Com o último disco de inéditas lançado em 1996, "Bebadosamba", os shows devem ser formados principalmente de sucessos. Isso não significa, no entanto, que não há novidades. A canção que abre as apresentações ainda não foi gravada.

"É uma música que abre e inclusive eu canto sem o acompanhamento do grupo. Eu canto quase que a capella, acompanhado por uma por uma caixa de fósforos", conta Paulinho em entrevista ao g1.

Preso em casa por causa da pandemia nos últimos anos, o músico voltou a se dedicar ao violão. E, por mais que a maioria das composições sejam de choros e ainda não façam parte de um plano direto para um novo disco, ele ainda promete um dia o álbum sai.

"As pessoas me cobram muito isso, e eu certamente vou fazer, né?", diz ele com a tranquilidade que lhe é característica, em meio a uma longa conversa cheia de histórias, lembranças e promessas.

Tópicos: anos, viola, n?o