Paulinho Barcellos expõe na guitarra sentimentos do mundo do artista no álbum solo autoral My world

10/04/2021 17h48


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPaulinho Barcellos expõe na guitarra sentimentos do mundo do artista no álbum solo autoral My world(Imagem:Divulgação)Paulinho Barcellos expõe na guitarra sentimentos do mundo do artista no álbum solo autoral My world

Compositor e músico gaúcho que já foi militante na cena roqueira do sul do Brasil nos anos 1980, mas que também transita pelo território do blues, o guitarrista Paulinho Barcellos é reconhecido como virtuose no toque do instrumento.

Tanto que, ao gravar o primeiro álbum solo autoral, My world, o artista convidou, sem se intimidar, outros feras da guitarra – como Ciro Moreau, Grecco Buratto, Jamie Glaser, Leandro Boeira, Pedro Tagliani e Sidney Linhares – para tocar no disco.

Músico norte-americano que já tocou com nomes como Chick Corea (1941 – 2021) e Jean-Luc Ponty, Jamie Glaser – por exemplo – faz o solo de guitarra de Virtual talk, uma das 13 composições reunidas por Barcellos no álbum My world.

Disco inteiramente instrumental, My world está disponível desde 18 de dezembro de 2020 nos players digitais e também circula no formato de CD, distribuído no mercado fonográfico neste ano de 2021.

Embora My world seja disco concebido para expor as diversas formas de expressão da guitarra, Paulinho Barcellos também toca teclados e/ou sintetizadores em faixas como Always with you, Groove street, Irish smile, Just one more time e Sharing your heart, temas que compõem o universo musical de My world, álbum em que o artista expressa sentimentos desse mundo particular através da guitarra.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: world, guitarra, disco