Paula Fernandes dilui passionalidade do trio italiano Il Volo no single "Grande amore"

12/06/2021 12h47


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPaula Fernandes dilui passionalidade do trio italiano Il Volo no single Paula Fernandes dilui passionalidade do trio italiano Il Volo no single "Grande amore"

Cantora e compositora associada ao universo sertanejo, a mineira Paula Fernandes alcançou os melhores momentos da carreira quando investiu em cancioneiro confessional e feminino, pautado por tempo de delicadeza.

Situado em outro universo musical, o trio italiano Il Volo – formado em 2009 por dois tenores (Ignazio Boschetto e Piero Barone) e um barítono (Gianluca Ginoble) – tem repertório movido pela grandiloquência vocal de tom operístico.

Ainda que o amor seja assunto recorrente em ambas as obras, o único traço de união entre o cancioneiro da artista brasileira e a música do trio, a junção de Paula Fernandes com Il Volo na canção Grande amore soa artificial como a montagem fotográfica feita pela gravadora Sony Music para gerar imagem promocional do single bilíngue, em português e italiano.

O single Grande amore foi lançado na sexta-feira, 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, com intenção de pegar carona na onda romântica que assola o mercado fonográfico.

Com capa que expõe fotos dos artistas em montagem de resultado mais natural, o single Grande amore inicia com o canto de Paula e, depois, passa a alternar versos em português e italiano até desaguar no refrão epopeico. Só que a cantora dilui a passionalidade da música do trio pela falta de vocação para o estilo grandioso de interpretação exigido pelo repertório do Il Volo.

Grande amore é composição originalmente apresentada em italiano pelo Il Volo em single editado em fevereiro de 2015, ano em que o trio venceu o Festival de San Remo com a canção. Feita em 2003, a composição é de autoria de Francesco Boccia e Ciro Esposito, tendo sido gravada também em espanhol pelo trio Il Volo no mesmo ano de 2015.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: italiano, single, amore