Patrícia Ahmaral canta Torquato Neto com Zeca Baleiro em single de álbum que enfatiza a obra lírica

07/04/2023 13h33


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPatrícia Ahmaral canta Torquato Neto com Zeca Baleiro(Imagem:Divulgação)Patrícia Ahmaral canta Torquato Neto com Zeca Baleiro

Poeta e compositor piauiense cuja obra musical está associada sobretudo ao universo da Tropicália, Torquato Neto (9 de novembro de 1944 – 10 de novembro de 1972) ganhou songbook gravado pela cantora mineira Patrícia Ahmaral na forma de álbum duplo feito sob a direção artística de Zeca Baleiro.

A primeira parte do disco, Um poeta desfolha a bandeira – Patrícia Ahmaral canta Torquato Neto 1 (2022), foi lançada em 10 de novembro, por ocasião do 50º aniversário de morte do artista. O segundo volume, A coisa mais linda que existe – Patrícia Ahmaral canta Torquato Neto 2, tem edição prevista para fim de maio.

Contudo, um primeiro single da segunda parte do álbum já chega ao mundo digital na próxima sexta-feira, 14 de abril. Trata-se da regravação de Go back (1984), feita por Patrícia com Zeca Baleiro. Go back é o reggae composto por Sérgio Britto a partir de poema de Torquato Neto e lançado no primeiro álbum do grupo Titãs.

Um segundo single ainda será lançado antes do álbum, com inédita parceria póstuma de Zeca Baleiro com Torquato Neto – música composta para o tributo de Patrícia Ahmaral.

Com repertório que enfatiza as canções mais líricas da obra musical do poeta, o segundo volume do álbum inclui músicas como Pra dizer adeus (Edu Lobo e Torquato Neto, 1967) e Um dia desses eu me caso com você (Paulo Diniz e Torquato Neto, 1984).

Tópicos: poeta, torquato, ?lbum