Pato Fu lança singles com três das nove músicas inéditas que geram álbum e show da banda em 2023

22/10/2022 08h32


Fonte G1

Imagem: Click EstúdioClique para ampliarPato Fu lança singles com três das nove músicas inéditas(Imagem:Click Estúdio)Pato Fu lança singles com três das nove músicas inéditas

Surgido em cena em setembro de 1992, dentro da cena indie mineira aglutinada em Belo Horizonte (MG) que gerou bandas como Skank e Jota Quest, o grupo Pato Fu dá continuidade à celebração dos 30 anos da banda – iniciada em julho com a estreia do show sinfônico Rotorquestra de liquidificafu, feito com a Orquestra Ouro Preto – e lança as primeiras três músicas inéditas de um total de nove composições registradas pelo quinteto para festejar as três décadas de vida sem olhar exclusivamente para o passado.

Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra) e Ricardo Koctus (baixo) estão juntos desde o ano seminal de 1992. Já Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria) se juntaram aos remanescentes da formação original no meio do caminho.

Não por acaso, o trio remanescente divide o protagonismo das três músicas lançadas hoje, 21 de outubro, como primeiras amostras de álbum que ficará completo em março de 2023, ano em que o Pato Fu sairá em turnê pelo Brasil com o show comemorativo dos 30 anos de carreira (antes de março, uma segunda fornada de músicas inéditas chega ao mundo digital em janeiro).

Fernanda Takai dá voz à mais melódica das três músicas, No silêncio, composta por Takai com John Ulhoa e gravada com produção musical de Dudu Marote, nome recorrente na discografia do Pato Fu.

Curral mal assombrado traz a voz e a assinatura de John Ulhoa entre riffs pesados e efeito eletrônicos que poderão remeter ao início da jornada da banda mineira. Já A besta é interpretada por Ricardo Koctus, compositor da música, em clima descrito como de “iê iê iê apocalíptico”.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: pato, m?sicas, takai