Para J. J. Abrams, Palpatine é o maior vilão de Star Wars; veja entrevista

17/12/2019 15h00


Fonte Revista Galileu

Fã de carteirinha de cultura geek, J. J. Abrams é o diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que estreia em 19 de dezembro e encerra a saga da família Skywalker. Durante sua passagem pelo Brasil para a Comic Con Experience (CCXP) 2019, ele conversou com a GALILEU sobre como foi produzir uma das principais franquias do cinema.

"No começo, foi uma honra ser convidado a participar. Depois, foi aterrorizante a perspectiva de fazê-lo", afirma. "Finalizar três trilogias foi extremamente desafiador e incrivelmente gratificante."

Abrams, que também dirigiu O Despertar da Força (2015), revelou que tirou inspiração de diversos filmes, livros e músicas nerds que ele gosta para terminar a saga – criada por George Lucas na década de 1970. "A maioria das vezes em que eu estava escrevendo o roteiro ficava ouvindo músicas. Muitas de John Williams, mas não necessariamente as dos filmes de Star Wars", comenta o diretor.

Ele também falou sobre o retorno de Palpatine, personagem que coseguiu articular um golpe político para tomar o poder da galáxia e acabar com a Ordem Jedi, conforme mostram os seis primeiros filmes de Star Wars.

Para Abrams, Palpatine pode ser considerado mais perigoso do que Darth Vader. "Palpatine nunca teve um momento em que demonstrou compaixão. Nunca mostrou o tipo de humanidade que Anakin [Skywalker] conseguiu. Então ele realmente parece ser o vilão dessa saga", diz o cineasta.

Confira a entrevista completa em vídeo:

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: filmes, saga, palpatine