Papatinho azeita mistura de funk, rap e samba-rock em single com Black Alien e Seu Jorge

11/02/2021 19h50


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO refrão sedutor ? composto pelos versos ?Final de semana / Ela vai pra rua / Curtir um trap-samba / Balançando a lua / Seu corpo não é quadro / Mas eu quero ser moldura / Vamos lá(Imagem:Reprodução)
Desde 2018, Papatinho vem lançando série de singles com amostras de Workaholic, primeiro álbum deste DJ e produtor musical, nascido Thiago da Cal Alves na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Final de semana – música que aporta em single na sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 – é mais uma faixa do ainda inédito álbum preparado por Papatinho há três anos.

Em linha distante da vibe carnavalesca que domina os lançamentos fonográficos da semana, Final de semana é composição inédita, de letra autorreferente, em cuja gravação, formatada por Papatinho em estúdio, o produtor se junta com o rapper fluminense Gustavo Black Alien e com o globalizado cantor e músico carioca Seu Jorge.

A presença de Jorge garante o aveludado canto grave do artista e a levada do samba-rock, evidenciada sobretudo no toque do violão que introduz a faixa. Black Alien entra com o rap, reeditando parceria com Papatinho, produtor musical do terceiro álbum solo de Alien, Abaixo de zero – Hello hell (2019). E o próprio Papatinho, claro, adiciona os graves da batida do funk e um toque de boom bap, azeitando a mistura como produtor musical do single Final de semana.

O refrão sedutor – composto pelos versos “Final de semana / Ela vai pra rua / Curtir um trap-samba / Balançando a lua / Seu corpo não é quadro / Mas eu quero ser moldura / Vamos lá pra casa / Que hoje eu tô na sua” – é ingrediente que contribui para o êxito da fusão de levadas afins.

Somente os violinos e os violoncelos, orquestrados por Papatinho ao fim da gravação, parecem adornos dispensáveis em single de levada relativamente calma, mas nem por isso menos dançante.

Pelo acabamento da mistura (bem feita sem ser exatamente original), Final de semana é por ora o single mais interessante do álbum Workaholic.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura