Ovos de Páscoa viram obras de arte em Roma e chegam a custar até 400 euros

31/03/2021 18h09


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 Em um bairro popular no sul de Roma, as vitrines de uma confeitaria exibem suntuosos ovos de Páscoa multicoloridos, alinhados como obras de arte, uma homenagem à arte e à confeitaria.

Cada ovo de chocolate é esculpido em homenagem a um conhecido artista por Walter Musco, um romano de 47 anos apaixonado pela arte moderna e especialista em confeitaria na decoração de uma das tradições culinárias da festa do Domingo de Páscoa.

Sob um coração vermelho, os personagens de Keith Haring se destacam, um ovo amarelo-girassol foi adornado com as famosas incisões das telas do pintor ítalo-argentino Lucio Fontana, conhecido por seus trabalhos abstratos.

"Surgiu de uma ideia muito simples, minha paixão pela arte, que se estendeu à literatura, à música e ao cinema", explicou Walter em conversa com a AFP.

"Todos os artistas que cito nesta exposição representam dez anos de produção. São os mais representativos e os que mais gosto. Incluí muitos artistas italianos (...) e internacionais, mas sobretudo da pop art: Keith Haring, Roy Lichtenstein", acrescenta.

Surpreende o ovo com um vestido de veludo vermelho, inspirado na estilista Azzedine Alaïa.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: arte, confeitaria, ovo