Ópera da Serra da Capivara: evento terá apresentação de Zeca Baleiro e vai até o dia 29; veja progra

26/07/2023 21h11


Fonte G1 PI

Imagem: Silvia Zamboni/DivulgaçãoZeca Baleiro(Imagem:Silvia Zamboni/Divulgação)Zeca Baleiro

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí, é palco 5ª edição da Ópera da Serra da Capivara. O evento, que iniciou na segunda-feira (24), vai até sábado (29), com apresentações de Zeca Baleiro, Lia Sophia, Felipe Cordeiro, dente outros. Veja a programação ao fim da reportagem.
 
Durante a primeira noite de apresentações, na segunda-feira (24), a ópera recebeu a cantora paulista Renata Rosa e a piauiense Giu Negreiros, que inclusive, nasceu em são Raimundo Nonato. As cantoras fizeram as apresentações na Praça do Abrigo.
Imagem: Reprodução das Redes SociaisRenata Rosa faz sua primeira apresentação na ópera de Oeiras. (Imagem:Reprodução das Redes Sociais)Renata Rosa faz sua primeira apresentação na ópera de Oeiras. 
Renata Rosa fez uma apresentação com músicas autorais, além de apresentar algumas canções do seu quarto álbum que, ainda será lançado. Já Giu Negreiro produziu um show com clássicos de Caetano Veloso, Belchior, Geraldo Azevedo, além de sua nova canção autoral.
Imagem: Reprodução das Redes SociaisGiu Negreiro, artista piauiense, que usou de clássicos em sua apresentação. (Imagem:Reprodução das Redes Sociais)Giu Negreiro, artista piauiense, que usou de clássicos em sua apresentação. 

Na segunda noite de apresentações, o que teve domínio foi o forró, com apresentações da banda As Fulô do Sertão, além de contar com participações de Daniela Caruza e o DJ Gil Preto que encerram a temporada na Praça do Abrigo.
Imagem: Reprodução das Redes SociaisDJ Gil Preto fez uma apresentação focando na representatividade brasileira. (Imagem:Reprodução das Redes Sociais)DJ Gil Preto fez uma apresentação focando na representatividade brasileira. 
A noite foi marcada por ritmos dançantes, que trouxeram um pouquinho de regionalismo em um repertório repleto de canções que falam da cultura piauiense, nordestina e que destacaram características do sertão.

Nesta quinta-feira (27), tem início a ópera no anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara, que tem como temática a peça “Carmen do Sertão”, uma adaptação da clássica obra “Carmem” do compositor francês Georges Bizet, porém a partir de um olhar que mescla características brasileiras às narrativas que serão contadas.
 
Após o ato central de cada noite, ocorrem os shows da edição com artista como Zeca Baleiro, Lia Sophia e Felipe Cordeiro nos dias 27, 28 e 29 de julho. Todos no Parque Nacional da Serra da Capivara.
 
Veja a programação completa abaixo:
 
Ópera da Serra da Capivara
 
27 de julho – Anfiteatro da Pedra Furada
 
19h às 21h – Carmen do Sertão – O Ato
 
21h às 21h30 – Dj Gil Preto – Coisas do Brasil
 
21h30 às 23h – Zeca Baleiro (Maranhão)
 
28 de julho – Anfiteatro da Pedra Furada
 
19h às 21h – Carmen do Sertão – O Ato
 
21h às 21h30 – Dj Gil Preto
 
21h30 às 23h – Lia Sophia (Guiana Francesa/Pará)
 
29 de julho – Anfiteatro da Pedra Furada
 
19h às 21h – Carmen do Sertão – O Ato
 
21h às 21h30 – Dj Gil Preto
 
21h30 às 23h – Felipe Cordeiro(Pará)
 

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews