Obra solo de Renato Russo é embalada em caixa com edições em CD de cinco álbuns do artista

09/06/2022 11h13


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Além dos discos, a caixa Obra & arte embala quatro cards e um pôster com reproduções de desenhos originais de Renato Russo.(Imagem:Reprodução)
Com a revalorização do CD como formato de mídia física, tendência sutil já observada no mercado fonográfico em escala mundial, as gravadoras voltam lentamente a comercializar as bolachinhas prateadas de som inigualavelmente límpido.

A partir de amanhã, 9 de junho, a gravadora Universal Music vende a caixa Obra & arte, com discos de Renato Russo (27 de março de 1960 – 11 de outubro de 1996). O box encaixota edições em CD dos cinco títulos da discografia solo do cantor, compositor e músico carioca, projetado nos anos 1980 como vocalista da banda brasiliense Legião Urbana.

Dois, The Stonewall celebration concert (1994) e Equilíbrio distante (1995), foram álbum idealizados, gravados e lançados pelo cantor nos últimos anos de vida. Os outros três – O último solo (1997), Presente (2003) e Duetos (2010) – são títulos póstumos produzidos a partir de pesquisa no baú do artista.

Além dos discos, a caixa Obra & arte embala quatro cards e um pôster com reproduções de desenhos originais de Renato Russo.


Tópicos: mercado, gravadora, discos