Obra de Sabotage gera álbum com duetos virtuais do artista com rappers como Criolo, Djonga, N.I.N.A.

04/04/2023 15h21


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarObra de Sabotage gera álbum com duetos virtuais do artista com rappers como Criolo, Djonga, N.I.N.A.(Imagem:Divulgação)

Mauro Mateus dos Santos (3 de abril de 1973 – 24 de janeiro de 2003), o rapper paulistano imortalizado com o nome artístico de Sabotage, poderia estar festejando hoje 50 anos de vida se não tivesse sido assassinado há 20. Ainda assim, haverá a celebração da memória e do legado do artista através de projeto multimídia intitulado #sabotage50 anos.

Previsto para ser realizado deste ano de 2023 até 2025, o projeto inclui livro biográfico ilustrado, filme, exposição imersiva e álbum com duetos virtuais do artista. Criolo, Djonga, Filipe Ret, N.I.N.A., Orochi e Vandal estão entre os rappers convidados para fazerem feats. póstumos com Sabotage.

As faixas unirão a voz de Sabotage – extraída dos fonogramas originais da discografia do artista – com as vozes dos rapper convidados em arranjos inéditos com beats novos. Daniel Ganjaman orquestra a produção musical do álbum, feito com curadoria de Tejo Damasceno e Zegon.

Programado para 18 de abril, o primeiro single do álbum junta Sabotage e N.I.N.A. – jovem representante da cena drill e grime do hip hop brasileiro – em nova abordagem do rap Respeito é pra quem tem (Sabotage, Negro Útil e Helião, 2000).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: artista, ?lbum, sabotage