Obra de João Gilberto ganha álbum ao vivo com inédita gravação de show de abril de 1998 em São Paulo

29/03/2023 15h02


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarObra de João Gilberto ganha álbum ao vivo com inédita gravação de show de abril de 1998 em São Paulo(Imagem:Divulgação)Obra de João Gilberto ganha álbum ao vivo com inédita gravação de show de abril de 1998 em São Paulo

A arte maior de João Gilberto (10 de junho de 1931 – 6 de julho de 2019) poderá ser apreciada em inédito álbum ao vivo do cantor e violonista baiano.

Com capa que expõe o artista no traço do grafite de Speto, reproduzindo obra apresentada em 2020 em pintura estampada na parede de edifício da Avenida Senador Queirós na cidade de São Paulo (SP), o álbum João Gilberto – Ao vivo no Sesc_1998 traz o áudio das 36 músicas alinhadas no roteiro de show feito pelo cantor no Sesc Vila Mariana (SP) em minitemporada que foi de 3 a 5 de abril de 1998. A gravação do disco reproduz o áudio da apresentação de 5 de abril.

Primeiro título da série Relicário, criada pelo Selo Sesc para lançar discos com registros de shows históricos apresentados nas unidades do Sesc São Paulo, o álbum de João Gilberto será lançado em 5 de abril somente na plataforma Sesc Digital. A partir de 26 de abril, o disco estará disponível em formato de CD duplo e em edição digital nos tradicionais aplicativos de música.

Sob supervisão artística de Bebel Gilberto, filha de João, a gravação do show foi remasterizada a partir do registro original em fita DAT.

Das 36 músicas do show, poucas permaneceram inéditas na discografia de João ao longo dos últimos 25 anos. Umas delas é o samba Rei sem coroa (Herivelto Martins e Waldemar Ressureição), lançado em disco em 1945 na voz do cantor Francisco Alves (1898 – 1952). Por isso mesmo, essa faixa também será lançada em 5 de abril em single simultaneamente com a edição do álbum.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: show, jo?o, ?lbum