Norm Macdonald, comediante do Saturday Night Live, morre aos 61 anos

14/09/2021 16h52


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoNorm Macdonald(Imagem:Reprodução)Norm Macdonald

Norm Macdonald, comediante conhecido por seus anos no elenco do humorístico "Saturday Night Live", morreu nesta terça-feira (14) aos 61 anos. Ele se tratava contra um câncer há nove anos.

A morte foi confirmada ao site Deadline pela agência de Macdonald, a Brillstein Entertainment. Sua parceira de produções há anos e amiga, Lori Jo Hoekstra, estava com ele no momento de sua morte e afirmou que ele tinha a doença há quase uma década, mas não queria divulgá-la para público, família ou amigos.

"Ele tinha muito orgulho de sua comédia", afirmou Hoekstra ao Deadline.

"Ele nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou seus entes queridos o vissem. Norm era um comediante puro. Ele uma vez escreveu que uma piada deve pegar as pessoas de surpresa e nunca se submeter aos gostos dos outros. Ele certamente nunca se submeteu. Norm vai fazer muita falta."

Conhecido por um humor sutil e debochado, Macdonald integrou o elenco do programa de esquetes "Saturday Night Live", um dos mais longevos da TV americana, de 1993 a 1998.

Lá, ele ocupou um dos cargos mais prestigiados do humorístico, como o apresentador do segmento de notícias "Weekend Update" por três temporadas.

Nascido em Quebec, no Canadá, em 1959, ele começou sua carreira em clubes de comédia de stand-up no país. Entre alguns trabalhos em filmes e séries ao longo dos anos, também foi apresentador de programas de entrevistas. O último deles foi "Norm Macdonald has a show", em 2018.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: anos, macdonald, norm