Noémie Merlant será a protagonista da nova versão de "Emmanuelle"

16/02/2023 15h59


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNoémie Merlant será a protagonista da nova versão de Noémie Merlant será a protagonista da nova versão de "Emmanuelle"

A atriz Noémie Merlant será a protagonista de "Emmanuelle", nova versão do filme baseado na obra de Emmanuelle Arsan, informou a diretora e roteirista do longa Audrey Diwan ao site Deadline.

De acordo com a publicação, as gravações do longa começam em setembro em Hong Kong e pela primeira vez será na língua inglesa.

Noémi ganhou destaque com o filme "Retrato de uma jovem em chamas", de 2019. Recentemente, ela participou de "Paris, 13º Distrito" e "Linnocent", de Louis Garrel. A atriz pode ser vista também em "Tár", com Cate Blanchett.

A primeira versão do filme erótico "Emmanuelle", com a atriz Sylvia Kristel e direção de Just Jaeckin, estreou em 1974, na França, e se tornou sucesso internacional. A história apresenta as aventuras sexuais da jovem protagonista na Ásia.

Na época, foi o filme de maior bilheteria na França em 1974, com quase nove milhões de espectadores, e permaneceu em cartaz por 13 anos em um cinema de Paris. O sucesso foi tão grande que foram rodados outros filmes que tomaram emprestado o nome do protagonista, com roteiros mais ousados.

A nova versão tem direção de Audrey Diwan, de "O Acontecimento", e roteiro de Audrey e Rebecca Zlotowski, de "Les enfants des autres".

"Inicialmente, quando escrevo, sempre sinto a necessidade de buscar uma conexão íntima com a história”, disse Audrey ao Deadline. "Então meu filme vai se passar hoje em dia, Emmanuelle é uma mulher que tem quase a minha idade. Eu quis explorar a busca dela pelo prazer, o que ela representa quando já abriu um caminho na vida. Quando não estamos em descoberta, mas em pesquisa", disse.

"Com minha co-roteirista Rebecca Zlotowski, imaginamos uma mulher que tem poder, que lutou para escapar, escalou sua montanha e também construiu uma armadura para si mesma. Ela se sente sozinha. Mas como sair da solidão? Emmanuelle é a história de uma mulher tentando deixar ir. Todo o filme é sobre traçar um caminho para o outro."

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews