Ney Matogrosso volta a abordar canção do Clube da Esquina em single bilíngue do duo Hecto

01/04/2023 20h15


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoNey Matogrosso(Imagem:Divulgação)

Em 2021, Ney Matogrosso se juntou a Edi Rock e a Linn da Quebrada para regravar Nada será como antes, a canção de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos popularizada na gravação do álbum Clube da Esquina (1972), mas, a rigor, lançada em disco em 1971 na voz de Joyce Moreno.

O registro do trio foi feito para a trilha sonora da segunda temporada da série Segunda chamada (Globoplay). Naquele mesmo ano de 2021, Ney fez outra abordagem de Nada será como antes ao lado do Hecto, duo formado pelo cantor, produtor musical e multi-instrumentista carioca Guilherme Gê com o guitarrista catarinense Marcelo Nader.

Feita com as adesões dos músicos Dadi Carvalho (baixo), João Viana (bateria) e Ismar Kohls (guitarra solo), essa até então inédita gravação de Nada será como antes vem à tona após dois anos em single do Hecto com Ney Matogrosso.

Programado para 18 de abril, o single reapresenta a canção Nada será como antes em versão bilíngue, na batida do rock. Além dos já conhecidos versos em português, ouvidos na voz de Ney, a gravação do Hecto com o cantor embute a letra em inglês da versão Nothing will be as it was, escrita pelo holandês Rene Vincent e mostrada pelo próprio Ronaldo Bastos a Guilherme Gê e a Marcelo Lader.

A versão em inglês Nothing will be as it was foi lançada na voz de Milton Nascimento em 1976, em gravação feita para o álbum Milton, direcionado ao mercado dos Estados Unidos. Em 2020, Simone Mazzer lançou single com essa versão.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: single, milton, grava??o