Netos de Martinho da Vila, Raoni e Dandara lançam o EP "Atravessando gerações"

03/07/2021 08h05


Fonte G1

Imagem: Fernanda DinizRaoni e Dandara(Imagem:Fernanda Diniz)Raoni e Dandara

Todo mundo é bamba na casa de Martinho da Vila. Vários filhos do cantor e compositor fluminense, como Martnália e Tunico da Vila, seguiram há décadas a carreira do pai. Nos últimos anos, tem sido a vez da terceira geração.

Netos de Martinho da Vila, os irmãos Dandara Ventapane e Raoni Ventapane formam dupla – que entrou em cena no fim de 2017 com o show Canta, canta, minha gente, espécie de roda de samba baseada no repertório do avô – e, após quatro anos, lançam o primeiro EP da discografia.

O título do disco, Atravessando gerações, já sinaliza que os artistas prosseguem com a tradição do samba da dinastia do bamba Martinho José Ferreira, atualmente com 83 anos.

Das cinco músicas, somente uma, Namoradeira (Roque Ferreira e Grazielle, 1995) é regravação do repertório de Martinho, tendo sido apresentada pelo cantor no álbum Tá delícia, tá gostoso (1995). As outras quatro músicas são da lavra de Raoni.

Defendida no disco por Dandara, atual primeira porta-bandeira da escola de samba Paraíso do Tuiuti, Meu enredo é parceria de Raoni com Martnália e Thiago da Serrinha, produtores musicais do EP Atravessando gerações. Seja feliz é a primeira parceria de Raoni com Ana Costa, madrinha artística da dupla.

Da lavra solitária de Raoni, a música-título Atravessando gerações abre o disco em gravação que junta Raoni e Dandara com a mãe, Analimar Ventapane, e com o avô, Martinho.

O partido alto Que preta é essa? (Raoni) versa sobre o poder feminino e completa o repertório do EP Atravessando gerações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook