Nelson Motta verte Michel Legrand para Maria Bethânia e abre parceria com Tim Bernardes

23/12/2022 15h13


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNelson Motta verte Michel Legrand para Maria Bethânia e abre parceria com Tim Bernardes(Imagem:Reprodução)Nelson Motta verte Michel Legrand para Maria Bethânia e abre parceria com Tim Bernardes

Compositor projetado na era dos festivais dos anos 1960, Nelson Motta ampliou o cancioneiro autoral e abriu o leque de parceiros ao longo de 2022.

Além de já ter músicas compostas com Celso Fonseca (Certos dias) e Marcelo Camelo (canção inicialmente intitulada Viagem sem destino), Motta inaugura parceria com Tim Bernardes – o maior compositor brasileiro projetado a partir dos anos 2010 – e apronta samba de tom carnavalesco com Edu Krieger, Quem gosta de passado é museu.

Não bastassem essas novas parcerias nacionais, Motta pavimenta ponte póstuma com o compositor e pianista francês Michel Legrand (1932 – 2019), de quem verteu para o português uma valsa “bem triste e dramática”, já entregue pelo compositor letrista a Maria Bethânia para o próximo disco e show da cantora.

A versão em português da valsa se chama Era uma vez um verão – como revelou Motta em coluna publicada hoje, 23 de dezembro, no jornal O Globo, com este e outros spoilers da obra autoral do parceiro de Dori Caymmi e Lulu Santos, entre outros nomes.

Cabe lembrar que Nelson Motta já fez para a mesma Maria Bethânia a versão em português da canção francesa Que reste-t-il de nos amours? (Charles Trenet e Léo Chauliac, 1942), Eu te desejo amor, interpretada pela artista no show e álbum Abraçar e agradecer (2015).

Tópicos: compositor, motta, portugu?s