Nelson Motta apronta em Portugal a primeira canção em parceria com Marcelo Camelo

24/05/2022 11h17


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Ao aprontar essa primeira canção com Motta, Camelo ingressa em seleto time de parceiros do escritor e compositor. A partir do sucesso da parceria com Dori Caymmi, Nelson Motta cons(Imagem:Reprodução)
Em 2021, Nelson Motta decidiu rumar para Portugal para passar um ano sabático em Lisboa. Na capital do país europeu, o artista se tornou vizinho de Marcelo Camelo, com quem acaba de abrir parceria.

Ontem, 23 de maio, o jornalista, escritor e compositor – projetado na MPB como parceiro letrista de Dori Caymmi na era dos festivais, na segunda metade dos anos 1960 – anunciou em rede social que estava terminando a primeira canção em parceria com Camelo, cantor e compositor revelado em 1999 como vocalista da banda carioca Los Hermanos.

“O cara é talentosíssimo, tem estilo, linguagem própria, produção refinada e diversificada, do punk ao clássico, e papel importante entre os melhores compositores de sua geração”, elogiou Nelson Motta.

Ao aprontar essa primeira canção com Motta, Camelo ingressa em seleto time de parceiros do escritor e compositor. A partir do sucesso da parceria com Dori Caymmi, Nelson Motta construiu cancioneiro que passa por diversos afluentes da música brasileira, tendo se tornado parceiro de Carlos Dafé, Djavan, Ed Motta, Guilherme Arantes, Guto Graça Mello, Joyce Moreno e Lulu Santos – com quem compôs série de canções que se tornaram standards do pop brasileiro dos anos 1980 – e Wanda Sá, entre outros nomes da música brasileira.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura