Natascha Falcão tenta alçar voo como cantora com "Ave mulher", álbum pautado por narrativa feminina

28/02/2023 15h00


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNatascha Falcão tenta alçar voo como cantora com Natascha Falcão tenta alçar voo como cantora com "Ave mulher", álbum pautado por narrativa feminina

Artista pernambucana que entrou em cena como atriz em 2006, Natascha Falcão sempre cantou, mas foi somente a partir de 2015, quando passou a fazer parte de uma banda, que começou a desenvolver uma carreira musical.

Ave mulher – álbum que chega ao mundo na sexta-feira, 3 de março, em edição da gravadora Biscoito Fino – é a tentativa da artista de alçar voo como cantora e compositora em disco pautado por narrativa feminina.

Gestado desde 2019, o álbum foi feito com produção musical e arranjos de Beto Lemos – compositor da música-título Ave mulher e parceiro de Natascha e de Marco Axé em Mapa da alegria – e tem os nomes de Carlos do Complexo & Joint Music na coprodução musical.

Transitando por gêneros musicais como coco, ciranda, maracatu, frevo, além de pisar no território do Mangue Beat, a cantora regrava música do conterrâneo Otto, Por que (2001), e dá voz em Ave mulher a composições como Adeus (Bia Marinho), Balada da sibita baleada (Anaíra Mahin), Coco que eu sei (Nilton Junior), Insinãças (Cleilson Ribeiro e Lifanco Kariri), Salto no abismo (Bráulio Tavares e Alfredo Del Penho) e Seu grito (Aurinha do Coco).

Diretora artística do disco, Natascha Falcão assina Banho de flor e Feito vento com Marina Duarte. Já Mastigar estrelas é parceria da artista com Rafael Duarte.

Residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) há cerca de dez anos, Natascha Falcão se apresenta como cantora no que caracteriza como “lugar de força e expressão”.

Tópicos: mulher, musical, natascha