Nando Reis grava em São Paulo faixas de álbum que reúne cantor com músicos de disco de 2000

01/09/2022 14h56


Fonte G1

 Imagem: Divulgação
Clique para ampliarNando Reis grava em São Paulo faixas de álbum que reúne cantor com músicos de disco de 2000(Imagem:Divulgação)Nando Reis grava em São Paulo faixas de álbum que reúne cantor com músicos de disco de 2000

Nando Reis já vem arquitetando novo álbum autoral de músicas inéditas, mas planeja lançar o disco somente em 2023.

Contudo, o artista paulistano aproveitou as vindas ao Brasil do guitarrista norte-americano Peter Buck – um dos fundadores da banda R.E.M. – e do baterista e percussionista também norte-americano Barrett Martin para gravar no estúdio Da Pá Virada, na cidade de São Paulo (SP), faixas desse próximo disco autoral do cantor.

Inicialmente, a ideia era gravar somente duas faixas, mas o cantor e os dois músicos norte-americanos – aos quais se juntaram o também norte-americano Alex Veley (teclados) e os brasileiros Fernando Nunes (baixo) e Walter Villaça (guitarra) – acabaram gravando nove músicas.

As faixas foram feitas durante os ensaios do artista com o quinteto para a pequena turnê que celebra a edição em LP e a versão estendida em CD do segundo álbum solo de Nando Reis, Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro (2000), assunto também do documentário Cordas de aço – Em busca do pote de ouro.

Todos os cinco músicos, aliás, participaram do disco lançado há 22 anos. A gravação do próximo álbum de Nando Reis marca o reencontro do cantor com o quinteto.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cantor, faixas, nando