Músicos do Piauí compõem canção em homenagem à Serra das Confusões

18/07/2023 15h10


Fonte G1 PI

Os músicos piauienses Tom Castro e Kelson Coutinho se inspiraram nas belezas e mistérios do Parque Serra das Confusões para compor (vídeo acima). A música "Serra das Confusões" estreou no programa Vim te Mostrar nas Férias do último sábado (15), no mirante Janela do Sertão, na cidade de Caracol.

"Estamos nesse altar sagrado da natureza, e a caatinga é esse bioma que traz muita inspiração. Tem essa quase morte, mas que refloresce. Traz inspiração até para nossa vida mesmo, que a gente passa muito por momentos de transformação",
comentou Kelson Coutinho.

Segundo os músicos, a composição é uma homenagem à força do sertão de resistir às estações mais secas para florescer em seguida. "A gente pensou no florescer do sertão como um amadurecimento. E como artistas, a gente está sempre com essa ideia de florescer", disse Tom Castro.
Imagem: Andrê Nascimento/ g1 PiauíMúsicos do Piauí compõe canção em homenagem à Serra das Confusões.(Imagem:Andrê Nascimento/ g1 Piauí)Músicos do Piauí compõe canção em homenagem à Serra das Confusões.

Serra das Confusões

A Serra das Confusões fica numa área preservada que integra o território de 12 municípios piauienses na caatinga brasileira. O parque é o maior do Nordeste e abriga grande área de natureza intocada e paisagens incríveis.

O acesso ao parque se faz pela cidade da Caracol. As visitas ao parque são gratuitas, mas só podem ser feitas com a ajuda de um guia.

Entre os meses de dezembro a junho, a vegetação fica verdinha e florida. A partir de julho até novembro, as plantas deixam cair as folhas e esperam até a volta das chuvas. Apesar da aparente secura, o lugar tem clima ameno, entre 22 e 28 graus. À noite, a temperatura baixa até perto dos 17°C.
Imagem: Andrê Nascimento/ g1 PiauíOs encantadores mirantes da Serra das Confusões, no Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/ g1 Piauí)Os encantadores mirantes da Serra das Confusões, no Piauí.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: parque, serra, florescer